Instagram libera fotos nos formatos paisagem e retrato

Até hoje, só imagens quadradas nas dimensões 640 × 640 pixels podiam ser compartilhadas na plataforma

por Nathália Guimarães qui, 27/08/2015 - 16:00
Reprodução Usuários do Instagram não serão mais limitados a postar fotos quadradas Reprodução

A partir de desta quinta-feira (27), os usuários do Instagram não serão mais limitados a postar fotos quadradas. A rede social acaba de anunciar que finalmente habilitou o suporte para o formato retrato e paisagem em fotos e vídeos. Até hoje, só imagens quadradas nas dimensões 640 × 640 pixels podiam ser compartilhadas na plataforma.

"O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram", escreveu a empresa por meio de comunicado. "No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar mais simples compartilhar esses momentos”, complementa.

O Instagram revelou ainda que quase 1/5 de todas as fotos e vídeos enviados para a rede social não estão em formato quadrado. Os usuários, muitas vezes, precisavam recorrer a aplicativos de terceiros para adicionar bordas brancas em suas imagens.

Além dessa mudança, o Instagram também está disponibilizando todos os filtros tanto para fotos quanto para vídeos. As novidades estarão disponíveis na versão 7.5 do aplicativo, já disponível na App Store e Google Play.

COMENTÁRIOS dos leitores