Recife é finalista em competição mundial de tecnologia

A equipe formada por meninas, PortMund, vai participar do Technovation Challenge na Califórnia, com um o jogo educativo sobre o uso consciente da água

por Juliana Marques seg, 18/05/2015 - 15:07

A maior competição de tecnologia para meninas do mundo, o Technovation Challenge, este ano terá a primeira equipe representando Recife num Pitch Internacional do evento. As garotas do grupo PortMund foram aprovadas como finalistas no último dia 9 no evento DemoDay, em que puderam mostrar seu projeto de jogo The Last Drop, que busca ensinar crianças sobre o uso consciente da água. No dia 25 de junho deste ano, o grupo irá para a Califórnia, em San Franscisco. 

>> Meninas criam aplicativos para competição de tecnologia

Jacquelines Alves, Jaqueline Rodrigues, Maria Gabrielle, Leonor Victória e Samara Beatriz (foto à direita), todas com 16 anos e estudantes do Nave Recife, fazem cursos na área de tecnologia e dizem que pretendem seguir este caminho. 

O evento DemoDay, serviu para as meninas, tanto desta equipe quanto de outras, mostrarem a comunidade local os seus projetos realizados e para que elas obtivessem um feedback de profissionais da área de Tecnologia, Design, Empreendedorismo e Negócios. O destaque para o jogo The Last Drop se deu pela importância de não só ensinar aos futuros cidadãos sobre desenvolvimento sustentável, como também estimulá-los a praticar e defender o uso correto dos recursos naturais e uma consciência crítica acerca do cuidado ao meio ambiente.

As participantes relataram que a experiência no Technovation foi gratificante. “Foi muito gratificante participar de uma competição tão incrível e que tem um objetivo tão importante, o incentivo de mulheres na tecnologia. Espero que todas as participantes possam ver que são capazes não só de ter boas ideias, mas também, de programar e utilizar isso para ajudar as pessoas, assim como eu aprendi”, comenta Jacqueline Alves, estudante do curso técnico de programação.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores