Skype vai traduzir conversas instantaneamente

Com a ferramenta, usuários não precisarão falar o mesmo idioma para conversarem

por Nathália Guimarães qua, 28/05/2014 - 19:00
Reprodução Enquanto um usuário conversa no seu idioma, o outro recebe a tradução através de texto Reprodução

A Microsoft está para lançar uma ferramenta que poderá mudar a maneira como as pessoas de diferentes lugares do mundo se comunicam. Trata-se de um tradutor simultâneo para chamadas e mensagens do Skype. Batizada de “Skype Translator”, a tecnologia foi apresentada pela primeira vez ao público nessa terça-feira (27), no evento Code Conference, na Califórnia, Estados Unidos.

Na ocasião, foi exibido um bate-papo mostrando uma tradução de alemão para inglês e vice-versa. Enquanto um usuário conversa normalmente em seu idioma, o outro recebe a tradução através de texto. A conversação pode até se tornar um pouco robótica, mas a ferramenta, de fato, é promissora no sentido de quebrar barreiras de comunicação.

“O Skype Translator é resultado de décadas de trabalho da indústria e anos de trabalho dos nossos pesquisadores. Ainda são os primeiros dias dessa tecnologia, mas a visão Star Trek para um tradutor universal não está a uma galáxia de distância”, explica Gurdeep Pall, vice-presidente corporativo do Skype, em um blog da companhia.  

Confira seu funcionamento:

















COMENTÁRIOS dos leitores