• Tweet
  • Iate de Steve Jobs é vendido para saldar dívida

    Veículo custou 100 milhões de euros

    por Carlos S Silvio sex, 21/12/2012 - 21:00
    Reprodução/Internet Iate foi decorado pelo designer Philippe Starck Reprodução/Internet

    Um iate de luxo construído por Steve Jobs, cofundador e grande nome da Apple, foi apreendido em Amsterdã graças a uma disputa sobre uma conta não paga ao famoso designer Philippe Starck, divulgou um advogado do designer nesta sexta-feira (21). 

    Steve, que morreu ano passado depois de alçar o nome da Apple ao sucesso mundial, nunca chegou ao usar o iate, mas contratou o designer para trabalhar na construção, que custou 100 milhões de euros. 

    Um advogado que representa a Ubik, companhia de Starck, disse a agência de notícias Reuters que seu cliente havia recebido 6 milhões de euros de uma comissão de 9 milhões de euros por seu trabalho na embarcação "minimalista" e agora busca recuperar o restante do que é devido. 

    O iate, chamado de Venus, ficará apreendido no porto de Amsterdã até que os advogados que representam o patrimônio de Jobs paguem a conta. "O projeto está em andamento desde 2007 e houve muitas conversas detalhadas entre Jobs e Starck", disse o advogado que representa Ubik Roeelant Klaassen. "Eles confiavam um no outro, então não houve um contrato muito detalhado", disse ele. 

    Advogados de Jobs não quiseram comentar.

     

    COMENTÁRIOS dos leitores