Microsoft afirma que Windows 8 já está pronto

Fase de desenvolvimento do SO já foi finalizada

por Naiane Nascimento qui, 02/08/2012 - 10:39
Divulgação Há uma versão de testes disponível na internet para qualquer usuário Divulgação

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (1) que o seu novo sistema operacional, o Windows 8, já está pronto.  A empresa informou que a fase de desenvolvimento já foi concluída e a partir do dia 15 de agosto o SO já deve estar disponível para alguns desenvolvedores e clientes. 

O lançamento do Windows 8 acontecerá no dia 26 de outubro e os usuários poderão fazer suas atualizações pelo valor de US$ 39,99, mas antes disso, a versão definitiva ou RTM (Release to Manufacturing) deve ser liberada, dando às empresas fabricante de produtos vinculados ao Windows uma margem para que suas tecnologias se adaptem à mudança. 

O SO poderá ser acessível por assinaturas TechNet, MSDN, Serviço de Licenças por Volume (VLSC) e Windows Dev Center. Nesses endereços será possível encontrar ferramentas para desenvolvimento de aplicações que deverão ser colocadas na Windows Store. 

Os usuários que compraram um computador com Windows 7 instalado de fábrica poderão fazer a atualização para Windows 8 Pró pelo valor de US$ 14,99. Há uma versão de testes disponível para qualquer usuário através do site http://preview.windows.com.

COMENTÁRIOS dos leitores