Notebooks com Kinect devem chegar em breve

idgnowpor Belenos Govannon seg, 30/01/2012 - 20:27
Microsoft/Divulgação O sensor de movimentos foi lançado originalmente para Xbox 360 Microsoft/Divulgação

Poucas semanas após o anúncio de planos para levar o Kinect para desktops Windows, o sensor de movimentos lançado originalmente para o console de jogos Xbox 360 também está a caminho dos notebooks, informa o jornal britânico The Daily.

A publicação afirma ter tido acesso a alguns protótipos de laptops com o Kinect embutido. Esses aparelhos seriam computadores da Asus com o sistema Windows 8. Para rodar o sensor de movimentos, eles teriam uma variedade de pequenos sensores colocados na parte de cima da tela, onde normalmente é colocada a webcam.

De acordo com o Daily, uma fonte da própria Microsoft confirmou que os aparelhos testados pelo jornal realmente são protótipos de notebooks com o Kinect. Além de sua utilização mais óbvia com os games, o Kinect também pode ser empregado para abrir e fechar softwares ou controlar reprodução de mídia com uma mão ou um dedo apenas, entre outras coisas.

Em sua versão para o videogame da Microsoft, o Kinect atingiu 18 milhões de unidades vendidas em cerca de um ano. Com ele, basta mover o corpo para controlar o jogo. No Brasil, o acessório sai por R$ 500.

Até o momento, não foi divulgada uma data de lançamento para os notebooks com Kinect.

COMENTÁRIOS dos leitores