"Angry Birds" ganha versão controlada por voz

Rovio quer ainda investir em shows e eventos esportivos temáticos

idgnowpor Nowdigital sex, 23/09/2011 - 14:20
Rovio / Divulgação Versão "coletiva" do game será lançada no GP de Fórmula 1 de Cingapura Rovio / Divulgação

Após fazer sucesso no iPhone, iPad e aparelhos Android, o divertido game Angry Birds se prepara para expandir seus horizontes. E para fazer a estreia da versão "coletiva" do game em grandes eventos, a produtora Rovio escolheu o GP de Fórmula 1 de Cingapura, que acontece neste domingo (25), no circuito de rua de Marina Bay.

Em seu site, a produtora Rovio afirma que a nova versão social “Crowd Game” do jogo foi desenvolvida em parceria com a empresa Uplause, responsável pela primeira plataforma de games para eventos ao vivo.

Logicamente, não será possível que milhares de pessoas usem seus dedos para jogar ao mesmo tempo. Por isso, a saída encontrada pelas companhias foi permitir que os espectadores utilizem comandos de voz para controlar os pássaros em sua missão de destruir porquinhos e o que mais tiver pela frente.  “Nós pensamos que essa nova forma de jogar dará aos fãs uma ótima oportunidade de criar uma forte conexão emocional com os personagens”, disse o diretor da Rovio, Peter Vesterbacka.

E a empresa não quer parar por aí. Após o lançamento no GP em Cingapura, a Rovio planeja levar essa nova experiência de Angry Birds para mais eventos ao redor do mundo, como shows e eventos esportivos.

COMENTÁRIOS dos leitores