Raquel Lyra e João Campos reforçam ‘palanques’ juninos no interior de PE

Governadora esteve em Gravatá e o prefeito do Recife em Vitória de Santo Antão

Raquel Lyra e João Campos reforçam ‘palanques’ juninos no interior de PE

Foto: Reprodução/Instagram/@edsonholandafoto

Em ano pré-eleitoral, as festas tradicionais em Pernambuco já ganham um tom de reforço aos palanques dos principais nomes aventados da disputa pelo governo e o São João não tem sido diferente. A governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), estão em périplo pelos principais polos da festa no interior do Estado.

Na noite desse sábado (21), Raquel curtiu o anarriê em Gravatá, no Agreste, ao lado do prefeito Joselito Gomes (Avante) e da vice-governadora, Priscila Krause (PSD).

“Para quem é de Caruaru vivenciar Gravata é quase como se a gente tivesse na mesma cidade. Eu cheguei logo cedo, fui andar um pouco pela cidade, rede hoteleira lotada, os restaurantes e condomínios lotados, todo mundo em festa. Pernambuco está em festa aqui, não só trazendo as pessoas do nosso estado, mas também quem é de fora”, declarou Raquel.

A governadora chegou a compartilhar no seu perfil no Instagram, o momento em que dança quadrilha no palco da festa ao som do cantor Wesley Safadão – dono da empresa que deve receber os maiores cachês por shows juninos em Pernambuco.

João visita Vitória de Santo Antão

Já o prefeito do Recife, decidiu percorrer cerca de 50 km de distância da capital para prestigiar o São João de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco. A cidade é comandada pelo prefeito Paulo Roberto (MDB) – que recentemente foi peça chave nas articulações para manter o partido sob o comando de Raul Henry e, assim, garantir a aliança entre os partidos visando 2026.

João estava acompanhado da noiva e deputada federal Tabata Amaral (PSB) e da também parlamentar Iza Arruda (MDB), filha do prefeito de Vitória.

“São cerca de 50 km entre o Recife e Vitória de Santo Antão, mas as duas cidades estão muito próximas quando o assunto é celebrar o São João. Hoje vim conferir a festa em Vitória e, assim como no Recife, o período junino é um grande momento para a cidade”, escreveu João.