Vereadora Ana Lúcia é alvo de ataques na Câmara do Recife

A vereadora tentou manter a calma mas os ataques tomaram conta da reunião

Vereadora Ana Lúcia é alvo de ataques na Câmara do Recife

Foto: Divulgação

A vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos) foi alvo, na última segunda-feira (17), de atitudes desrespeitosas por parte dos vereadores Felipe Alecrim (Novo), Eduardo Moura (Novo) e Thiago Medina (PL). O ataque aconteceu durante uma plenária da Câmara Municipal do Recife.

Os três parlamentares começaram a gritar com a vereadora, assim causando desconforto na reunião ordinária. Ana Lúcia tentou manter a ordem, mas os gritos tomaram conta da reunião.

Vídeo: Divulgação

“Não podemos permitir que atitudes como essa se repitam. Mulheres têm o direito de ocupar espaços de poder sem serem silenciadas ou desrespeitadas”, destacou Ana Lúcia, após o ocorrido.

No dia seguinte, na terça-feira (18 ), em um pronunciamento na tribuna da Câmara, a vereadora fez um apelo público por respeito à sua posição e ao seu trabalho. Ela ressaltou a importância da sua atuação no legislativo e, especialmente, a relevância do seu Projeto de Lei Ordinária n.º 36/2025, que atualmente tramita na casa. A proposta visa instituir a Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Política contra as Mulheres no calendário oficial do Município do Recife.

“Essa é uma luta que não é só minha, é de todas as mulheres que buscam espaço e reconhecimento no cenário político”, afirmou a vereadora, durante o discurso na tribuna.

Nas redes a vereadora do Recife, publicou um trecho do episódio do ataque sofrido.