Gabinete: Zé Neto avalia as chuvas no Recife como problema histórico e ressalta falta de diálogo do Governo do Estado

O vereador do Recife Zé Neto (PSB) foi entrevistado pela editora Thabata Alves no programa Gabinete

Gabinete: Zé Neto avalia as chuvas no Recife como problema histórico e ressalta falta de diálogo do Governo do Estado

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

O programa Gabinete, do LeiaJá, recebeu, nesta semana, o vereador do Recife, Zé Neto (PSB). O político, reeleito com 11.027 votos, frisou a questão da infraestrutura da cidade durante a entrevista. Além disso, falou sobre ações voltadas para mitigar o impacto das chuvas na capital pernambucana.

Sobre se vai permanecer defendendo as mesmas bandeiras que defendeu no antigo mandato, durante 4 anos, como empreendedorismo, requalificação de espaços, e infraestrutura, o político respondeu que as bandeiras continuam as mesmas e pontuou, inclusive, ter sido autor de algumas proposições como a instalação dos bueiros inteligentes na cidade, onde está sendo tratado a microdrenagem.

“O bueiro inteligente é uma espécie de caixa coletora que você vai colocar nas galerias pluviais da nossa cidade, impedindo que o lixo vá para as galerias e faça entupimento. A gente cria uma espécie de peneira nessas caixas coletoras impedindo que o lixo vá para as galerias e com isso a gente tem a passagem da água de uma maneira natural”, disse.

Intervenções

Já quanto o impacto das chuvas na capital, o vereador destacou que medidas têm sido tomadas ao longo desses 4 anos na gestão do prefeito João Campos (PSB).

“Seis mil ações durante esses quatro anos de governo, com a operação inverno mais de R$ 800 milhões investidos na área de morros, onde a gente entregou mais de 139 obras de contenções de morro na cidade, nunca antes na história da cidade do Recife houve tanto investimento nas áreas de morro como a gente no nosso governo fez. O prefeito entende da necessidade que tem de a gente fazer essas intervenções”, defendeu o vereador.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Ampliando o leque para além do Recife, no tocante das chuvas que também atingem outras cidades da Região Metropolitana, o vereador criticou a governadora Raquel Lyra (PSDB) e disse que ela conversa pouco com os gestores.

“Acho que o governo estadual tem que fazer esse dever de casa sim de chamar os prefeitos, para que a gente faça uma ação integrada, mas o que a gente vem assistindo ao longo desses quase três anos não é isso. A governadora pouco conversa com os gestores ou conversa com pouca gente e quem sofre com isso é a população”, alfinetou.

Veja a entrevista completa: