Gabinete: Thiago Medina compara João Campos ao presidente Lula: “Está seguindo o exemplo do professor dele”
Thiago Medina (PL), em entrevista no programa Gabinete, comandado pela editora de política, Thabata Alves, detalhou como se dará o mandato dele
fevereiro 10, 2025 - 7:44 pm

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá
O vereador do Recife, Thiago Medina (PL), participou do programa Gabinete, do LeiaJá. Medina, que está em seu primeiro mandato, destacou durante a entrevista que “vão ser quatro anos de bastante embates lá dentro”., vai ser bom demais”, disse o parlamentar.
João Campos e Lula
Questionado apresentadora do programa, a editora de política Thabata Alves, sobre já ter protagonizado alguns embates na Câmara do Recife e por ressaltar que vai fazer uma oposição “firme” ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), o político explicou que o motivo de um dos embates foi ele ter sido contra o projeto de lei enviado pelo gestor do Recife.
“Foram duas reuniões extraordinárias que foram convocadas para a gente votar o projeto do executivo, que tinha como intuito aumentar número de secretarias e número de cargos comissionados. Aqui em Recife a gente tem mais cargos comissionados do que o estado inteiro de Pernambuco por causa desse projeto de lei do executivo que João Campos enviou. Eu fui contra porque uma cidade que em 2023 fechou com R$ 403 bilhões de reais em déficit, acho que o melhor caminho não é aumentar ainda mais o gasto público, essa alteração vai custar mais de R$ 65 milhões de reais por ano para o pagador de imposto do Recife, então acredito que quem já está em déficit o ideal não é gastar ainda mais. Foram alguns embates lá, eu falei que o João Campos está seguindo o exemplo do professor dele que é o Lula, que gosta também de aumentar os ministérios em 23, o João Campos está fazendo igualzinho aqui em Recife”.
Vereador cristão
Medina que não se intitula como vereador cristão, mas como “cristão que é vereador”, disse que o que direciona suas decisões, opiniões, seus votos, discursos é o fato de ser cristão. “É o cristianismo que vai direcionar e não o oportunismo político”, disse.
“Doutrinações”
O vereador pontuou que um dos objetivos de seu mandato é defender as crianças das doutrinações infantis, onde realizará fiscalizações. Onde destacou que o vereador é fiscal da prefeitura, onde vai fiscalizar o que está acontecendo nas creches, os materiais escolares educativos das creches e escolas.
“Vou defender as crianças das doutrinações infantil. “Ah você pode ser o que você quiser”, “Não existe homem e nem mulher”, é tudo subjetivo não é algo objetivo, x e y para eles é inexistente, é um negócio de cromossomo é inexistente, uma coisa que é inacreditável”.