Primeiro debate televisionado no Recife é marcado por críticas a João Campos

Entre ataques ao atual prefeito e propostas para a cidade, opositores lembram as origens do PSB na gestão do Recife

Primeiro debate televisionado no Recife é marcado por críticas a João Campos

Foto: Reprodução/Youtube

Candidatos à prefeitura do Recife participaram, nesta terça-feira (1º), de um debate para as eleições municipais de 2024. João Campos (PSB), Gilson Machado (PL), Daniel Coelho (PSD), Dani Portela (PSOL) e Tecio Teles (Novo) apresentaram suas propostas para a cidade. Eles cumpriram a agenda nos estúdios da TV Jornal, que veiculou a transmissão pela rádio e na internet.

Durante o debate, os candidatos opositores à atual gestão apresentaram críticas ao prefeito, trazendo uma máxima, repetida diversas vezes: “12 anos”. O tempo faz referência aos oito anos da gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio, do mesmo partido de Campos, e que tinha altos índices de rejeição pela população. Até em perguntas não direcionadas a João, ele era mencionado e recebia críticas. Ainda no primeiro bloco, Daniel e Gilson chegaram a tabelar críticas. Daniel tentou fazer o mesmo com Dani Portela, que não respondeu.

O candidato do PL chegou a perguntar diretamente a João sobre a polêmica das creches. Em resposta, o pessebista rebateu a crítica, observando as punições que seu adversário já recebeu da Justiça Eleitoral. “O candidato que fez a pergunta foi punido 313 vezes na Justiça Eleitoral. É a maior punição de todas as capitais brasileiras, fruto de um descumprimento de decisões judiciais, utilizando de informação falsa”, disse Campos.

Os candidatos ainda participarão de outro debate, dessa vez pela TV Globo, na próxima quinta-feira (3), à noite.