Bolsonaro diz que Gilson Machado vai ter 30% dos votos e tem chance de ir para o segundo turno no Recife

Em uma videochamada, o ex-presidente conversa com Gilson Machado sobre as chances de um segundo turno no Recife, sem apresentar dados

Bolsonaro diz que Gilson Machado vai ter 30% dos votos e tem chance de ir para o segundo turno no Recife

Foto: Reprodução/redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o candidato de seu partido à prefeitura do Recife, Gilson Machado, “vai bater 30%” dos votos, e que tem uma “pequena chance de segundo turno”. Um vídeo publicado por Machado em seu perfil nesta segunda-feira (30), mostra uma conversa entre dois. Gilson Machado estava com seu filho, Gilson Machado Neto, candidato a vereador na capital pernambucana.

Na conversa, é possível ouvir o comentário do ex-presidente sobre as chances de segundo turno na cidade. “Você vai bater 30%. Eu acho que tem uma pequena chance de segundo turno, mas tem”, diz Bolsonaro sem apresentar dados concretos.

De acordo com as pesquisas eleitorais realizadas por diversos órgãos, como Datafolha, Ipespe e Quaest, o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), possui larga vantagem na frente dos demais concorrentes. Até o momento, Campos não obteve menos de 60% das intenções de votos, desde o início das campanhas eleitorais. É certo que pesquisa não determina resultado de urna, mas aponta um norte de uma possível vitória ainda no primeiro turno do atual prefeito.

Gilson Machado Neto cobra apoio financeiro para campanha

Durante a conversa, o candidato a vereador, filho do ex-ministro, Gilson Machado Neto, desabafa que está fazendo a campanha sem verba do partido. “Tamo na reta final, sem recurso do partido, e pra terminar, agora, me tiraram da TV. mas tamo indo com as redes sociais, igual você fez, presidente”, disse Neto.

Em resposta, Bolsonaro afirmou que vai incluir seu nome na “cota da diversidade” do partido. “Eu tenho espaço pra bancar pros candidatos da diversidade, pra cota, você vai entrar então, fica tranquilo”, afirma. E na sequência, o ex-presidente diz que a informação pode ser publicada. “Bota no ar aí, por**”, diz.

Confira o vídeo completo abaixo

Imagens: Reprodução/redes sociais