Em evento LGBTQIAPN+, Dani Portela fala sobre ampliar vozes
A candidata disse que pretende construir e implementar um plano municipal de enfrentamento ao trans feminicídio e aos homicídios contra pessoas LGBTQIAPN+
setembro 12, 2024 - 5:15 pm
LGBTQIAPN+ tem espaço no plano de governo de Dani Portela Foto: Fran Silva / Equipe Dani Portela
Na noite desta última quarta-feira (11), Dani Portela (PSOL/Rede) e a sua vice Alice Gabino (Rede), compareceram ao evento Close, Corre & Luta, com grupos LGBTQIAPN+, realizado na Casa Marielle Franco, no bairro do Derby. Foi um momento para falar sobre respeito, trajetórias, angústias e ambições e apresentar as propostas direcionadas para o segmento presentes no plano de governo. Dani falou sobre o seu compromisso com as lutas dessa população e sobre o seu Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), junto com a Rede Sustentabilidade, entenderem que não se trata apenas de uma questão momentânea ou de eleição.
“As nossas propostas não representam apenas bandeiras, porque aqui ninguém aqui é uma, seja qual for a cor. As bandeiras representam vidas, trajetórias, anseios e desejos, que tentamos traduzir em propostas para mudar efetivamente a vida das pessoas.”, destacou Dani Portela.
Alice Gabino destaca preconceito
Da mesma forma que Dani Portela, a sua co-prefeita, Alice Gabino (Rede), falou sobre a importância das candidatas lutarem juntas contra o preconceito de gênero. “A população LGBTQIAPN+ precisa ser vista como cidadãos que são e não como objetos de pejoratividade. Não podemos aceitar que sejam invisibilizados nas estatísticas, na empregabilidade, na contemplação de saúde pública e na educação. São pessoas que devem estar presentes também nas políticas públicas desta cidade.”, disse Alice.
Propostas para a população LGBTQIAPN+
Dani falou sobre as suas propostas terem sido pensadas para a construção de um movimento que valoriza e respeita vidas, corpos, bandeiras e amores. Ela disse que pretende construir e implementar um plano municipal de enfrentamento ao trans feminicídio e aos homicídios contra pessoas LGBTQIAPN+. Dani também deseja capacitar os profissionais de segurança, saúde e assistência social, que atuam diretamente com vítimas de violações e abusos.
Além disso, a candidata quer construir um Centro de Atendimento Especializado para crianças, adolescentes e seus familiares vítimas de violências LGBTQIAPN+fóbicas, com apoio psicológico, psiquiátrico e jurídico. “Vamos ampliar as nossas vozes. Vozes que foram silenciadas por muito tempo e consideradas desconfortáveis e não são. Porque são vozes de uma maioria minorizadas no Recife.”, finalizou Dani Portela.
Lançamento candidatura Yasmin Alves
Finalizando a agenda da quarta (11), Dani Portela (PSOL/Rede) participou do lançamento da candidatura de Yasmin Alves, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife. Yasmin é candidata à Câmara Municipal do Recife. Na oportunidade, Dani falou sobre o seu apoio à Yasmim. “É uma jovem com tantas identidades e que traz diferentes lutas no seu corpo político. E digo isso por ser uma menina negra, de comunidade, LGBTQIAPN+ e que ouça ocupar o seu espaço na política. apoiamos Yasmin porque, mais do que sobreviver, queremos viver com dignidade plena. Por isso, propomos transformar o Recife em uma cidade melhor para todas e todos.”, frisou Dani Portela.
Confira a agenda de Dani Portela para sexta-feira (13):
SEXTA (13)
9h – Ato de entrega da Carta Compromisso as candidatas e candidatos à prefeitura do Recife – PREZEIS (Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social)
Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Av. Oliveira Lima, 1029 – Soledade
14h – Gravação para o Podcast Recife Ordinário
R. Silveira Lôbo, 233 – Poço da Panela
16h – Inauguração do Comitê de Joelma Andrade (PSOL) – candidata à vereadora do Recife
R. Prof. José Brasileiro Vila Nova, 104 – Ibura
17h – Festa Recife Chama Carol Vergolino – candidata à vereadora do Recife
Mercado da Encruzilhada
19h – Lançamento da candidatura de Ailce Moreira (PSOL) – candidata à vereadora do Recife – Casa Marielle, Derby
*Da assessoria