Bolsonaro reúne militância em carreata e Gilson acompanha ato sem estar ao lado do padrinho

Candidato do PL à prefeitura do Recife, Gilson Machado acompanha o trajeto a pé após uma ameaça de multa do TRE-PE

Bolsonaro reúne militância em carreata e Gilson acompanha ato sem estar ao lado do padrinho

Foto: Reprodução/Instagram/@gilsonmachadoneto

Na manhã deste sábado (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro reúne apoiadores em uma carreata na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital. O ex-mandatário é acompanhado pelos deputados federais Pastor Eurico e Coronel Meira, como também o parlamentar estadual Alberto Feitosa.

Foto: Reprodução/Instagram/@coronelalbertofeitosa

O candidato do PL à prefeitura do Recife, Gilson Machado, acompanha o trajeto a pé. O postulante foi impedido de realizar o ato sujeito a uma multa de R$ 100 mil determinada pela Justiça Eleitoral por campanha antecipada.

Apoiadores vestiram o tradicional verde e amarelo e seguiram o carro do ex-presidente a pé pela avenida. O ato para movimentar as campanhas de candidatos conservadores nas eleições deste ano se deslocou ao Pina entre acenos e cumprimentos de Bolsonaro, que mostrou compromisso em atender seus eleitores.

Ao som de jingles com frases como “volta Bolsonaro”, centenas de apoiadores acompanham os ex-presidente e seu candidato ao comando do Recife – mesmo Gilson não estando no carro aberto com as autoridades, ele foi tietado pelos eleitores e transmitiu a agenda em seu perfil no Instagram.

Veja:

Multa

A passeata anunciada pela campanha de Gilson foi ameaçada por uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE). O órgão considerou que as agendas do ex-presidente em Pernambuco representavam atos típicos de campanha eleitoral extemporânea.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu a denúncia do MPE contra Gilson Machado e o Partido Liberal (PL) e determinou a multa de R$ 100 mil caso os eventos fossem mantidos.

A recomendação da Justiça Eleitoral não teve força para impedir os interesses do ex-presidente. Após a passeata na Zona Sul, Jair Bolsonaro vai realizar um comício no Clube Português, na Zona Norte do Recife. A expectativa é que seu discurso incentive a candidatura de Gilson Machado pela última vez antes de se despedir do estado.

Café da manhã

Antes de saírem em passeata, os aliados tomaram café em um hotel da Zona Sul com candidatos do PL no Recife.

“Um café da manhã com os nossos candidatos do PL Recife. Muita conversa boa, risadas e foco no trabalho pra fazer nosso Brasil voltar a sonhar”, escreveu Gilson ao descrever o momento no Instagram.