Lula pede um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo em Vinhedo-SP

Avião da Voepass Linhas Aéreas transportava 58 passageiros e quatro tripulantes

Lula pede um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo em Vinhedo-SP

Presidente fez homenagem às vítimas em evento do governo. (Foto: Reprodução/Youtube)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). O pronunciamento aconteceu durante a participação de Lula na cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, em Itajaí, Santa Catarina.

“Primeiro, eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e que eu queria que todos se colocassem de pé pra que a gente faça um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes e parece que todos morreram. Quero pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, declarou o presidente.

A Voepass Linhas Aéreas, companhia área proprietária do avião, confirmou que a aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Trata-se de uma aeronave turboélice de passageiros, modelo ATR-72, com capacidade para transportar 68 passageiros. O avião saiu de Cascavel-PR, às 11h50, com destino a Guarulhos-SP. A empresa, contudo, ainda não confirmou o número total de vítimas do ocorrido.

Por meio de suas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, também lamentou o ocorrido e disse que se deslocará de um compromisso no Espírito Santo com destino a Vinhedo, acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo, por ser uma coisa que não é dentro da normalidade”, disse Ratinho Júnior.