Gilson Machado confirma candidatura à Prefeitura do Recife
O ex-ministro do governo Bolsonaro vai concorrer pelo PL
agosto 4, 2024 - 1:29 pm
Foto: Reprodução/Instagram
O ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado, confirmou, neste domingo (4), sua candidatura à Prefeitura do Recife. A convenção do PL aconteceu no Clube dos Oficiais, no bairro da Boa Vista, área central da cidade.
Durante discurso, Gilson não poupou críticas ao atual prefeito João Campos (PSB), que disputará reeleição. “O povo do Recife não precisa de like, mas de ordem e progresso”, argumentou. João é o prefeito brasileiro com mais seguidores no Instagram, 2,4 milhões, e usa a estratégia da popularidade para atrair mais eleitores.
Em seguida, Gilson disse que a capital pernambucana foi “sequestrada” por uma família há mais de 10 anos, isso se referindo ao clã dos Campos, e garantiu “sei a necessidade de lutar pela minha cidade e estou pronto”.
“Recife sequestrado por uma família. Recife tem que ser do povo do Recife. Uma família que colocou o poste Geraldo Júlio e hoje o esconde. Uma família que colocou Paulo Câmara, um dos piores governadores. E graças a Paulo Câmara, Raquel Lyra chegou ao governo”, disparou o candidato.
Primeira-dama decorativa
Além disso, o bolsonarista, que contou estar tratando uma pneumonia, ainda alfinetou a deputada federal Tabata Amaral (PSB). Ao apresentar sua esposa Sarita Pessoa, que é cardiologista, ele fez questão de dizer: “ela não vai ser uma primeira-dama decorativa, vai ser uma primeira-dama que mora em Recife, não em São Paulo, e entende de saúde”.
De acordo com Gilson, a médica, caso ele seja eleito, saberá cuidar da saúde dos recifenses.
Reforço
Por fim, o ex-ministro também lembrou a agenda de Jair Bolsonaro no Estado nesta semana: “vamos ter um reforço”.
O ex-presidente chegará em Pernambuco no próximo dia 7 e ficará até o dia 10 de agosto. Neste período, ele participará de atos com integrantes do PL tanto na capital e Região Metropolitana do Recife quanto no interior.