João Campos anuncia Victor Marques como vice nesta segunda

O anúncio será realizado às 17h, no Hotel Luzeiros, no Pina

João Campos anuncia Victor Marques como vice nesta segunda

Foto: Rodolfo Loepert/ PCR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirma, nesta segunda-feira (22), o nome de Victor Marques (PCdoB) como seu vice na chapa que disputará a reeleição. O anúncio será realizado às 17h, no Hotel Luzeiros, no Pina, Zona Sul da capital pernambucana.

Victor é amigo de longa data de João e aliado de primeira hora. Os dois vêm caminhando de mãos dadas entre cargos políticos desde 2017. Engenheiro civil de formação, assim como o prefeito, Victor Marques já passou pelo Porto do Recife e pela Administração de Fernando de Noronha.

Os dois vão capitanear a Frente Popular do Recife, até o momento composta pelo PSB, Federação PT/PCdoB/PV, MDB, União Brasil, Solidariedade, Republicanos e Avante.

A escolha de João passa também por uma estratégia visando as eleições de 2026, caso abra mão da prefeitura para concorrer ao Governo de Pernambuco. E, além disso, imprime uma roupagem jovem e renovada à política local.

Apoio do PT

O anúncio do nome de Victor contará com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para assim selar mais uma vez a aliança com os petistas – apesar de não ocuparem vaga na majoritária, como vinha sendo pleiteado desde a reaproximação dos partidos, depois de um embate duro em 2020. A aliança local tem a bênção do presidente Lula.

Na direção municipal, a defesa era para que o ex-vereador Mozart Sales fosse o escolhido. O que não vingou. Tanto que no último fim de semana, o presidente do PT do Recife e outros dirigentes confirmaram o apoio ao PSB através de uma resolução.

“O diretório municipal do PT entende que a aliança local com o PSB tem o objetivo de reforçar a composição de forças que é replicada em todo o País e respeita a deliberação da instância nacional de que o PT deve permanecer na Frente Popular recifense dialogando com os setores progressistas da Capital, por acreditar na importância desse gesto em prol da unidade nacional PT-PSB, que visa o enfrentamento das forças de extrema-direita. O PT Recife acredita e trabalhará para concretizar a reeleição do Prefeito João Campos”, diz o texto.

Veja o texto na íntegra:

Desenvolvido por EmbedPress