Em vídeo, Flávio Bolsonaro compara atentado contra Trump ao de Bolsonaro em 2018

O senador Flávio Bolsonaro comentou que o atentado contra Donald Trump, nos Estados Unidos, seria mais uma tentativa de calar a direita

Em vídeo, Flávio Bolsonaro compara atentado contra Trump ao de Bolsonaro em 2018

Foto: Reprodução/redes sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou, nesta segunda-feira (15), em seu perfil no Instagram, um vídeo comparando o atentado contra Donald Trump, no final de semana, à facada contra seu pai, Jair Bolsonaro (PL), na campanha presidencial de 2018. O parlamentar chegou a afirmar que a “extrema esquerda” usa de “táticas violentas”.

“Precisamos falar da extrema esquerda e é essencial dar o nome certo às coisas. Eles não têm medo de usar táticas violentas para alcançar seus objetivos, mostraram isso com Bolsonaro e mostraram isso, agora, com Trump. A direita sobreviveu nos Estados Unidos e aqui também”, escreveu Flávio Bolsonaro na legenda.

O vídeo de quase oito minutos levanta argumentos que apontam que a extrema esquerda estaria por trás dos supostos ataques a pré-candidatos de direita. “Os atentados contra Trump e Bolsonaro provam que a extrema esquerda é uma ameaça permanente à democracia”, ele começa. De acordo com informações do Serviço de Investigação Federal (FBI) dos Estados Unidos, o suspeito do atentado era um rapaz de 20 anos. Já há dados, porém, que contam de sua filiação ao partido Republicano, o mesmo de Trump.

Entre outros comentários, ele ainda defende a retomada da legalização do porte de arma de fogo no Brasil e atacou pautas progressistas. Por fim, afirmou que a direita “é a favor da democracia e da vida, e vai lutar até o fim contra quem tentar tirar a nossa liberdade e destruir as nossas famílias”.