Pré-candidato do PSOL diz que Jaboatão terá ‘1º vereador maconheiro’

Carlos Santos defende a inclusão da maconha no Sistema Único de Saúde (SUS) e a proteção dos direitos humanos, com foco nas pautas LGBTQIA+

Pré-candidato do PSOL diz que Jaboatão terá ‘1º vereador maconheiro’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pré-candidato a vereador por Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Carlos Santos (PSOL) se apresenta como o único na disputa com coragem de levar a maconha para o centro do debate na Câmara Municipal. Ativista dos direitos LGBTQIA+ e fundador da Marcha da Maconha da cidade, o pré-candidato recebeu apoio do deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL).

Psicólogo de formação, aos 29 anos, Carlos Santos se apresenta como um jovem gay disposto a ingressar no legislativo para lutar contra o conservadorismo que ganha cada vez mais força no município. “A cidade vai ter o primeiro vereador maconheiro”, afirma o pré-candidato.

“Quando falamos sobre maconha, enfrentamos muitas barreiras, preconceito e discriminação. Falta informação e há o pânico moral criado pela direita, que afirma que a maconha mata e é a porta de entrada para outras drogas. É preciso coragem para levar essa pauta à Câmara de maneira séria, para evitar que o assunto seja usado como combustível para fake news”, disse.

Seu primeiro jingle o coloca como a solução para demandas que afetam a todos os moradores da cidade, como saúde, cultura e educação. O lançamento também destaca que o representante do PSOL vai pautar a luta LGBTQIA+ na Câmara.

“As mana aprovou, os mano aprovou, as bicha aprovou, o povo aprovou: Carlos Santos vereador”, reforça um trecho da música.

Apoio do Pastor Henrique Vieira

Carlos ganhou o incentivo de um dos principais quadros do PSOL nacional. O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL) gravou um vídeo para defender a pré-candidatura do jaboatonense e colocou a presença de Carlos no pleito como a expressão da luta coletiva por educação, saúde, moradia, emprego e oportunidades no município. “É uma pré-candidatura que carrega a marca da luta contra o racismo e contra a LGBTfobia”, caracterizou o parlamentar