Vini Castello é confirmado como pré-candidato a prefeito de Olinda

Com recuo de Luciana Santos ao pleito, a Federação PT-PCdoB-PV apontou o nome de Vini Castello como pré-candidato da esquerda na cidade

Vini Castello é confirmado como pré-candidato a prefeito de Olinda

Foto: Reprodução

Após especulações e avaliações dos cenários, o ex-vereador de Olinda, no Grande Recife, Vini Castello (PT) confirmou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade. Em publicação em seus perfis oficiais nas redes sociais, na última segunda-feira (24), o político anunciou que a Federação PT-PCdoB-PV “bateu o martelo” em seu nome.

“É com muita felicidade que anuncio que a federação (PT-PCdoB-PV) bateu o martelo e me indicou para ser pré-candidato”, escreveu em sua publicação no Instagram. Sua vontade, porém, não é de hoje. Ele já projetava a vontade de concorrer ao cargo desde o ano passado.

A escolha, no entanto, se deu após o recuo da então favorita, internamente, à disputa, a ministra Luciana Santos (PCdoB), ex-prefeita da Marim dos Caetés. A pré-candidatura de Vini à prefeitura marca sua estreia na disputa ao executivo municipal. O petista está em seu primeiro mandato como vereador da cidade.

“Escolheram alguém da periferia de Olinda, jovem, que vive a realidade do povo e que tem compromisso e trabalho pensando em quem mais precisa”, complementou o político em sua publicação.