Prefeito de Arcoverde declara que não vai se recandidatar

Durante live, prefeito de Arcoverde, Welignton Melo (MDB), declarou que não vai tentar a recandidatura nas eleições municipais de 2024

Prefeito de Arcoverde declara que não vai se recandidatar

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), declarou que não vai se recandidatar no pleito de 2024. A afirmação, na manhã desta sexta-feira (14), veio com a justificativa de que o caminho na vida política “é tortuoso, muitas vezes desleal”.

Maciel assumiu a prefeitura da cidade em 2020, e poderia se recandidatar nessas eleições. No entanto, durante sua fala, ele confessou que não imaginava o que enfrentaria na vida política. “Talvez por nunca ter vivido a política nua e crua, não percebi que essas mudanças, impactadas diretamente pela política, também são feitas por pessoas”, disse.

“O caminho da política é tortuoso, e muitas vezes desleal. Enfrentei grandes dificuldades para as quais eu não estava preparado. Também tivemos que reafirmar que o compromisso da nossa gestão é a população”, continuou.

Além disso, o empresário também aproveitou para prestigiar sua empresa, uma rede de lojas famosa na cidade. “Se hoje o Grupo LW está presente em outras cidades é porque encontrou em Arcoverde a confiança e o incentivo para alçar novos voos”, afirmou.

O MDB, partido do atual prefeito de Arcoverde, deverá indicar outro nome para compor a chapa na corrida eleitora. Entre os pré-candidatos de outros partidos estão a ex-prefeita da cidade, Madalena Britto (PSB) e o advogado Gilsinho Duarte, como vice. Já os pré-candidatos Zeca Cavalcanti e Wevertton Siqueira (Siqueirinha) tentarão a disputa pelo Podemos.

Desistência do prefeito de Arcoverde não é a primeira no estado

Na última segunda-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), declarou que não vai tentar a reeleição. As razões, no entanto, envolveram questões religiosas.