Mesmo com aviso prévio, Lupércio afirma que nenhum funcionário de creche será demitido

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, afirmou que os avisos prévios de funcionários de creches municipais são questões “da empresa”

Mesmo com aviso prévio, Lupércio afirma que nenhum funcionário de creche será demitido

Professor Lupércio, prefeito de Olinda. Foto: Divulgação

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), afirmou que mesmo com aviso prévio, nenhum funcionário de creche corre risco de demissão. A resposta vem após denúncias de colaboradores e pais de alunos, que relatam que algumas casas diminuíram o horário para não deixar de receber as crianças.

A reportagem conversou com prefeito na noite dessa quinta-feira (18), durante evento do partido. Ele confirmou, portanto, que a equipe está “tranquila”, por se tratar de “coisa da empresa” que presta serviço terceirizado. “As Secretarias de Educação e da Fazenda já estão em tratativa. Então isso não tem perigo nenhum”, disse.

“É muito uma coisa natural, a empresa muitas vezes dar esse aviso. Mas evidente, que muitas vezes, para provocar justamente essa questão dessa conversa. E essa conversa já vem existindo com a empresa. Então, a gente tá tranquilo, certamente deve estar chamando esses dias para poder realmente solucionar. Quanto a essa questão do aviso, ninguém vai sair, isso aí é um direito líquido e certo, tem perigo nenhum em relação a isso”, declarou.

O receio de não ter onde deixar os filhos durante o dia preocupa pais e mães da cidade. Além dos avisos prévios, algumas creches vêm reduzindo o horário de funcionamento devido à redução de pessoal. Sobre a questão, Lupércio admitiu que um “rodízio” foi necessário, mas que haverá solução “logo logo”.

“Quando a gente começou a contratar estagiários e também estamos contratando auxiliar de creche, teve um momento realmente de haver um rodízio. Não foram em todas, algumas, mas isso também já está sendo consolidado”, disse.