Glauber Braga expulsa militante do MBL da Câmara
Imagens que circulam nas redes sociais registraram a confusão
abril 16, 2024 - 5:04 pm

Gabriel Costenaro e Glauber Braga trocaram acusações nos corredores da Câmara. (Foto: reprodução/Twitter)
Nesta terça-feira (16), o deputado Glauber Braga (PSOL) expulsou, aos chutes e empurrões, o militante do MBL Gabriel Costenaro do Congresso Nacional. Imagens que circulam nas redes sociais registram confusão e troca de acusações entre os dois.
No vídeo, é possível assistir ao momento em que o deputado acusa o direitista de ter praticado violência doméstica. Na sequência, Costenaro chama o deputado de “burro” e refere-se a sua mãe como corrupta, em tom de deboche.
Meliante (supostamente do MBL, a confirmar) ofendeu o deputado @Glauber_Braga dentro da Câmara, ofendeu a mãe dele e foi posto pra fora LITERALMENTE com pé na bunda e acabou preso. Vídeo do @LulaMarques mostra tudo. Parabéns, Glauber! pic.twitter.com/zdi0ViOZvV
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) April 16, 2024
Braga, então, se aproxima e puxa a gravata de Costenaro: “esse sujeito ameaçou a mãe de um militante nosso e tem anotação por violência doméstica”, dispara. Em seguida, o deputado empurra Constanaro para fora do prédio, chegando a chutá-lo.
Do lado de fora da Câmara, os dois precisaram ser separados por pessoas presentes no local e por agentes da polícia legislativa. Eles foram encaminhados para a delegacia.