Marília Arraes oficializa apoio do Solidariedade a pré-candidatura de Elias Gomes em Jaboatão

O anúncio do apoio foi feito na última quinta-feira

Marília Arraes oficializa apoio do Solidariedade a pré-candidatura de Elias Gomes em Jaboatão

Marília Arraes oficializiu apoio a Elias Gomes em Jaboatão. Foto: Reprodução/Instagram

Em evento político na noite da última quinta-feira (11), a presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes (SD-PE), oficializou o apoio da legenda a pré-candidatura de Elias Gomes (PT-PE) na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Elias, que é recém-filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi gestor do município entre 2009 e 2016. Na época, o político fazia parte do time do PSDB.

O anúncio do apoio foi feito em um espaço de eventos, localizado no bairro de Cajueiro Seco. O ato político contou com a presença de apoiadores, lideranças partidárias e representantes sindicais.

Elias agradece apoio

Citando a trajetória de Miguel Arraes, avô de Marília, o ex-prefeito afirmou que a ex-deputada “sabe dialogar” e “construir pontes”.

“Marília teve em casa um dos maiores exemplos políticos da história do Brasil. E com ele, Miguel Arraes, ela aprendeu a dialogar, a construir pontes e a ter lado. Marília é Arraes não só no nome. É Arraes nas atitudes e compromissos”, afirmou o ex-prefeito.

“Essa mulher se transformou em uma grande liderança política, que agrega forças, soma disposição e compartilha conquistas. Sua chegada ao nosso projeto é motivo de muita alegria e esperança”, completou.

Por vez, Marília relembrou os 114.398 votos que recebeu em Jaboatão nas eleições de 2022, na qual ela concorreu ao Governo do Estado. Mesmo ciente que, no resultado, ficou atrás de Raquel Lyra (PSDB-PE), sua adversária na disputa, ela acredita que o seu desempenho eleitoral na cidade pode contribuir com a pré-candidatura de Elias.

“Em 2022, mais de 115 mil jaboatoneses votaram em mim para governadora. E sigo recebendo o carinho e a confiança dessas pessoas e de tantas outras que buscam as soluções para os problemas que afetam o seu dia a dia e a responsabilidade é enorme. Por isso que não se trata de apoiar A ou B, de ser a favor de fulano ou contra beltrano. Trata-se de somar forças e defender um projeto que acreditamos que é o melhor para o povo de Jaboatão. E é isso que estamos fazendo”, disse.

Governabilidade

Marília ainda afirmou que o objetivo vai além de querer fazer com que Elias retome o comando do Palácio da Batalha.

“E nossa missão é não só eleger Elias, mas é também garantir governabilidade, elegendo vereadores e vereadores que estejam alinhados com as mudanças que precisam ser feitas. Essa é a nossa bússola: olhar para frente, com a coerência que sempre nos guia e com os nossos objetivos históricos”, pontuou.