“Golpista”: grupo protesta em frente à casa de Clarissa Tércio
O ato ocorre no dia em que o golpe militar completa 60 anos. Os manifestantes levaram cartazes e pintaram a rua da deputada.
abril 1, 2024 - 12:10 pm

Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda (1º), o Levante Popular da Juventude se reuniu em frente à casa da deputada federal Clarissa Tércio (PP) para protestar contra as pautas defendidas por ela. O ato marca os 60 anos do golpe militar no Brasil, período exaltado por bolsonaristas e políticos de extrema-direita.
O Levante Popular da Juventude pintou o chão da rua em que a deputada reside e estendeu uma faixa escrito: “aqui mora uma golpista. Por memória, verdade e Justiça”. A ação é nacional e também ocorre em diversos estados do Brasil.



Clarissa Tércio é umas das representantes do fundamentalismo religioso na política. Ela já foi condenada a pagar R$ 10 mil por expor um casal trans nas redes sociais e liderou um ato em frente ao CISAM para impedir o aborto legal de uma vítima de estupro de 10 anos.
A parlamentar também fez campanha antivacina durante a pandemia e comemorou a depredação da Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. Após o ex-presidente Jair Bolsonaro conseguir se reeleger, ela atacou o sistema eleitoral e desconsiderou o resultado das urnas.
“Clarissa Tércio representa o retrocesso, o conservadorismo e o fascismo em Pernambuco e sua atuação no 8 de janeiro não pode ser esquecida. Nossa luta é contra a anistia para os golpistas do 08 janeiro de 2023 e seus financiadores. Precisamos deixar viva a memória do golpe de 1964, para que nunca mais se repita. E aos que morreram e foram perseguidos por esse regime, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!”, manifestou o grupo.