Com julgamento de Sergio Moro previsto para segunda, web ironiza ‘Marreco Cassado’

Caso seja considerado culpado, Moro poderá se tornar inelegível por oito anos, além de perder o mandato

Com julgamento de Sergio Moro previsto para segunda, web ironiza ‘Marreco Cassado’

Sergio Moro, ex-juiz e senador pelo União Brasil-PR. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Nas redes sociais, a movimentação para acompanhar o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) já começou. O parlamentar será julgado, nesta segunda-feira (1º), por duas ações judiciais eleitorais que podem inviabilizar a continuidade do mandato no Senado Federal. Neste domingo (31), às vésperas do julgamento, usuários do X (antigo Twitter) deixaram em alta a hashtag “Marreco Cassado”, antecipando um resultado desfavorável a Moro.

Junto à tag, pedidos pela prisão do senador e trocadilhos com o nome dele: “DesMOROna senador”. Confira, mais abaixo, algumas publicações que repercutiram na rede social.

O julgamento de Sergio Moro

Acontece, no próximo dia 1º de abril, o julgamento que vai definir o futuro eleitoral do senador Sergio Moro. O legislador responde, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a duas ações de investigação judicial eleitoral (AIJEs) apresentadas pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB, PV e PT.

O Tribunal reservou três sessões, que podem se estender até o dia 8 de abril, para os juízes decidirem sobre o caso. Os magistrados vão julgar a cassação do mandato de Moro e a possibilidade de ele ficar inelegível por oito anos. A suspeita é de que ele cometeu abuso de poder econômico e caixa dois na pré-campanha de 2022.

Repercussão