Pré-candidato a presidência do Uruguai se separa da esposa após ela declarar apoio ao seu rival

O político anunciou o fim do casamento após a esposa apoiar o seu rival

Pré-candidato a presidência do Uruguai se separa da esposa após ela declarar apoio ao seu rival

Analía Fernández e Andrés Lima FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O pré-candidato a presidência do Uruguai, Andrés Lima, anunciou o fim do seu casamento com Analía Fernández após ela decidir apoiar Yamandú Orsi, um dos seus rivais nas eleições internas do seu atual grupo político. Em entrevista a agência de notícias espanhola EFE, Lima disse que a separação foi oficializada no último sábado (2), em razão da sua ex-esposa escolher um caminho oposto ao da sua candidatura para as eleições de 27 de outubro deste ano.

Lima, que atualmente é prefeito da cidade de Salto, tem origem democrata cristã e conta com o apoio de partidos menores e mais centralistas da Frente Ampla. Já Orsi, ex-prefeito do departamento de Canelones, faz parte do Movimento de Participação Popular (MPP), do ex-mandatário José Mujica. Fernández também integra o movimento.

Mesmo com a rivalidade, porém, o pré-candidato é o favorito em vencer a disputa interna da Frente Ampla do próximo dia 30 de junho. De acordo com as últimas pesquisas de intenção de votos, Lima está bastante atrás do seu rival. A disputa, no entanto, ainda conta com a participação de lideranças conhecidas entre os uruguaios, como Carolina Cosse, atual prefeita de Montevidéu, e o economista Mario Bergara.

Lima e Fernández têm dois filhos. Eles moravam juntos em uma residência localizada no bairro do Cerro de Salto, localizado na cidade do noroeste do país.

LeiaJá Também:

Raquel tenta tirar PSDB da oposição para aproximar Lula