Em Caruaru, PSB anuncia apoio à pré-candidatura de Zé Queiroz

A declaração do apoio acontece depois que o PDT ingressou oficialmente na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), da qual o PSB é oposição

Em Caruaru, PSB anuncia apoio à pré-candidatura de Zé Queiroz

O PSB declarou apoio à candidatura de Zé Queiroz. Fotos: Montagem/Rodolfo Loepert/Alepe/Wesley D’Almeida

O PSB de Pernambuco anunciou, em nota, o apoio à pré-candidatura do ex-deputado Zé Queiroz (PDT) em Caruaru, no Agreste do Estado. No documento, o presidente do partido, o deputado Sileno Guedes, diz que a legenda estará “ao lado de um projeto que represente as lutas populares e a defesa de um Brasil democrático”.

A declaração do apoio acontece depois que o PDT ingressou oficialmente na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), da qual o PSB é oposição. A postura, inclusive, deixou estremecida a relação entre as legendas. Já que a atual vice do prefeito do Recife, João Campos (PSB), é do PDT – Isabella de Roldão.

Na nota assinada por Sileno Guedes, o PSB alega que “sempre foi maior que as decisões cartoriais da política”.

“Embora a reciprocidade seja uma expectativa natural em qualquer relação, essa nunca foi uma moeda de troca nos momentos em que o partido se definiu por apresentar ou apoiar um projeto eleitoral. O parâmetro sempre foi estar junto das propostas com melhores condições de transformar a vida da população”, argumenta.

O presidente estadual do PSB diz ainda que é em Zé Queiroz que “o PSB enxerga as possibilidades de um futuro melhor para os caruaruenses”.

Zé Queiroz foi prefeito de Caruaru por quatro mandatos e deve concorrer novamente ao posto neste ano.

Apoio de João Campos

Além de Sileno, João Campos, que é vice-presidente nacional do PSB, também declarou apoio a Queiroz.

“O nosso apoio à candidatura de Zé Queiroz é resultado de uma construção pautada exclusivamente pelo que entendemos que é o melhor para a população de Caruaru. O seu compromisso com o povo, com as causas populares e sua disposição em seguir trabalhando para resgatar e conquistar novos avanços para a sua cidade estão à frente de movimentações sem alinhamento popular”, destacou o prefeito do Recife.