Michelle Bolsonaro viaja aos Estados Unidos com Damares Alves

Mesmo com marido investigado pela PF, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vai aos Estados Unidos, acompanhada da senadora Damares Alves

Michelle Bolsonaro viaja aos Estados Unidos com Damares Alves

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher. Foto: Flickr/PL

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está com viagem marcada para os Estados Unidos durante a semana do carnaval. Ela viaja acompanhada da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para um evento em igrejas evangélicas, nos estados da Flórida, Massachussets e Georgia. No entanto, a viagem acontece em meio à investigação da Polícia Federal contra seu marido, Jair Bolsonaro, suspeito de envolvimento em uma tentativa de golpe de estado. 

Michelle Bolsonaro visita igrejas 

A presidente do PL-Mulher e a parlamentar participam como palestrantes do Encontro das Mulheres Protagonistas, de 12 a 16 de fevereiro, nas cidades de Pompano Beach, Orlando, Atlanta e Boston. O evento deveria ter acontecido em setembro de 2023, mas as datas mudaram para esse ano, que é inverno no Hemisfério Norte. 

Os participantes pagam ingressos a partir de US$ 35, cerca de R$ 174,00 para assistir as palestras “Protagonismo Além dos Limites” e “Liderança Autêntica”. 

LeiaJá também

Jair Bolsonaro investigado 

O ex-presidente é alvo da operação Tempus Veritates, “Tempo da verdade”, da PF, que busca indícios de sua participação em uma tentativa de golpe de estado. Durante o período da investigação, a PF determinou a apreensão do passaporte de Bolsonaro, assim como o proibiu de entrar em contato com outros alvos da operação. Um deles é o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que foi preso na manhã desta quinta-feira (8), por posse ilegal de arma de fogo. 

Por fim, a PF apurou que Bolsonaro teve acesso à minuta golpista. O texto dava orientações sobre a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, além de propor novas eleições.