Humberto Costa pede à PGR para abrir investigação contra o PL

O senador Humberto Costa solicitou que a PGR investigue o PL por envolvimento em tentativa de golpe, que pode ter o registro cassado

Humberto Costa pede à PGR para abrir investigação contra o PL

Senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Roque de Sá/Agência Brasil

O senador Humberto Costa (PT-PE) solicitou, nesta quinta-feira (8), à Procuradoria Geral da República (PGR) para abrir uma investigação contra o Partido Liberal (PL) por suposto envolvimento em tentativa de golpe. O parlamentar ainda levanta a hipótese de o partido ter tentado abolir o estado democrático de direito. 

A suspeita sobre o PL cresceu após a Polícia Federal (PF) iniciar, também nesta quinta-feira, mais uma etapa da operação Tempus Veritates, em que prendeu o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Apesar de não ter ligação direta com a operação, o político foi detido por porte ilegal de arma de fogo. 

LeiaJá também 

Vice-presidente do PL declara ‘apoio incondicional’ a Costa Neto  

PF aponta que Bolsonaro colaborou na elaboração da minuta do golpe  

Senado aprova urgência de PL que acaba com “saidinha” de presos

Humberto Costa afirma que PL pode ter registro cassado 

O parlamentar ainda ressaltou que vai solicitar a cassação do registro do partido, caso haja comprovação de envolvimento nas tratativas ilegais. “Se comprovada a atuação, vou requerer a cassação do registro do partido por envolvimento em atividade criminosa”, disse Humberto Costa em publicação nas redes sociais.