Alepe: segundo turno decide 2º vice para o biênio 25/26
Deputado Fabrizio Ferraz (Solidariedade) vence em disputa acirrada com Diogo Moraes (PSB)
novembro 14, 2023 - 4:47 pm

Após uma disputa acirrada de segundo turno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça-feira (14), o deputado Fabrizio Ferraz (Solidariedade) venceu Diogo Moraes (PSB) por 25 votos a 19. Apesar de quatro ausências na Casa e um voto nulo, o parlamentar conquistou a maioria absoluta na segunda rodada de votos.
Ferraz já tinha pretensões de fazer parte da mesa diretora, e aproveitou a oportunidade que surgiu com a movimentação de algumas peças do tabuleiro. “Eu sabia que ia chegar a hora que a gente ia ser conduzido à mesa diretora, eu só tive que esperar um momento oportuno, que foi o de hoje”, declarou o parlamentar ao final dos resultados. O atual 1º vice-presidente, Aglailson Vitor (PSB), não poderia mais se recandidatar ao cargo, deixando a vaga aberta para a candidatura de seu correligionário Francismar Pontes, 2º vice-presidente do biênio em vigor.
LeiaJá também:
Alepe reelege Álvaro Porto para o segundo biênio da Casa
Alepe aprova projeto que permite antecipar eleição da Mesa
O pleito para 2º vice foi disputado por Ferraz e Moraes, porém nenhum obteve a maioria absoluta na primeira rodada de votos. O desempate foi tomado no segundo turno, apesar da contabilização de um voto a menos, com a ausência do deputado Antônio Moraes (PP), que se retirou da plenária após o final do primeiro turno.
O parlamentar afirmou ainda que a disputa com o psbista não afeta as relações políticas na Casa. “Esses confrontos aqui na assembleia, esses bate-chapas, não têm nada a ver com a amizade, convívio. São questões de vontades e ideologias”, declarou.