Vídeo: audiência pública acaba em pancadaria em São Paulo

A briga generalizada, envolvendo deputados estaduais, tomou conta da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, local escolhido para a reunião

Uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi interrompida por uma confusão generalizada na noite dessa quinta (28). Deputados estaduais da Comissão de Finanças e Orçamento participaram da sessão com o objetivo de discutir o orçamento estadual de 2024.

O intuito da reunião da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) era ouvir a população e receber sugestões de investimentos estaduais para o próximo ano, mas a sessão nem chegou a ser concluída. A briga no plenário contagiou a casa e apoiadores de políticos locais começaram a trocar empurrões.

Agentes da Guarda Municipal tentaram conter a confusão, que foi para o lado de fora da Câmara. A Polícia Militar foi acionada e um inquérito instaurado pela Polícia Civil para investigar uma denúncia de lesão corporal envolvendo três pessoas. Os crimes de ameaça e dano também serão apurados.