Michelle diz que móveis do Alvorada são de sua família

A ex-primeira-dama falou nas redes sociais e provocou o atual governo sem citar nomes

Michelle diz que móveis do Alvorada são de sua família

A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, afirmou que os móveis que estavam em uso no Palácio da Alvorada eram de sua casa do Rio de Janeiro. Os objetos foram levados para Brasília ainda no segundo semestre de 2019, no primeiro ano de mandato do governo anterior.

A ex-primeira-dama falou aos seus seguidores no Instagram no último domingo (16), após receber uma pergunta sobre o tema. “Onde estão os móveis do Palácio da Alvorada? Aguardando ansioso por sua resposta”, enviou um seguidor. Ela respondeu que alguns objetos pertenciam à sua casa no Rio de Janeiro, e foram levados para Brasília a pedido de sua filha, Laura. 

Ela afirmou que não foram solicitadas compras de enxoval, por exemplo, “porque eu entendi o momento que estávamos vivendo”.

Durante sua fala, ela ainda alfinetou o atual governo pelos gastos feitos na mudança, mas não citou nomes. “Infelizmente os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, tá? Zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte”, declarou.

O governo Lula, após ter feito a mudança, afirmou que 83 móveis do Palácio do Alvorada ainda estão desaparecidos. A atual primeira-dama, Janja, foi criticada recentemente por ter feito um pedido de compra de uma mesa no valor de R$ 200 mil. O Ministro Rui Costa negou o pedido, alegando que poderia pegar mal para a imagem do governo. Na réplica, Janja afirmou que o móvel seria integrado ao patrimônio do governo.