RS: Filha de deputado do PT é ameaçada de estupro e morte

Mensagem foi postada por bandidos no WhatsApp de Nicole Radde, de 21 anos

RS: Filha de deputado do PT é ameaçada de estupro e morte

Em mensagens enviadas pelo WhatsApp, criminosos ameaçaram de morte e estupro a jovem Nicole Radde, filha do deputado estadual Leonel Radde (PT-RS). A mensagem enviada no último domingo (19) por um número anônimo, dá a entender que o motivo das ameaças é o fato do parlamentar ter denunciado e solicitado o cancelamento do show de uma banda acusada de apologia ao nazismo.

“Enquanto teu papai não parar de atacar não iremos parar também. Ele joga sujo e a gente joga mais sujo ainda. Isso é uma ameaça real, depois que ele encontrar a filinha dele estuprada jogada numa vala será tarde demais. O recado tá dado”, disse a mensagem encaminhada à moça.

Na última semana, Leonel integrou um movimento na internet que solicitava o cancelamento do show da banda norueguesa Mayhem, que ocorreria nesta terça-feira em um bar na cidade de Porto Alegre. Após protestos de moradores e parlamentares da cidade, a banda teve seu show cancelado.

Ex-integrantes da banda já usaram suásticas em suas vestimentas e declararam ser contra a “mistura de raças”. O local onde aconteceria o show amanheceu com uma faixa em que se lia: “Nazismo não é opinião! Fora Mayhem”.

Leonel registrou Boletim de Ocorrência e declarou em suas redes sociais que esse é o resultado de enfrentar e expor grupos de nazifascistas. “Não daremos um passo atrás no enfrentamento a esses criminosos. Fascistas, nazistas não passarão!“, pontuou o deputado.

Em nota, a bancada do PT do Rio Grande do Sul repudiou o caso: “. É inaceitável a intolerância, a disseminação de mensagens de ódio e a violência contra as mulheres, no caso específico, de uma jovem, filha do parlamentar”, diz trecho do posicionamento do partido.