PGR abre inquérito contra três deputados bolsonaristas

De acordo com a ação, André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP) incitaram os atos antidemocráticos no último dia 8

PGR abre inquérito contra três deputados bolsonaristas

A Procuradoria-Geral da República decidiu abrir um inquérito contra os deputados bolsonaristas André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP). No último domingo (8), os três parlamentares incitaram os atos antidemocráticos no Distrito Federal. 

Segundo informações da PGR, o inquérito será encaminhado ao Supremo Tribunal federal (STF), o que caberá ao ministro Alexandre de Moraes aceitar a denúncia ou arquivá-la. A ação recebeu assinaturas do subprocurador Carlos Frederico Santos e de Augusto Aras. O Ministério Público Federal afirmou que as atitudes dos deputados envolvidos na investigação foram realizadas por áudios, vídeos e reuniões.

Na tarde desta quarta-feira (11), a deputada federal Clarissa Tércio usou os stories do Instagram para falar da atuação do Supremo Tribunal Federal sobre o caso de vandalismo em Brasília. Repostando uma mensagem em que demonstra repúdio ao compartamento dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a esposa do parlamentar e pastor Júnior Tércio disse: “Isso é discurso de ódio? Pelo amor de Deus, STF”.