Randolfe fala em conseguir 'maioria' no Congresso Nacional

O “Estou muito otimista na formação da base que sustentará o governo do presidente Lula”, afirmou o parlamentar

qui, 03/11/2022 - 15:42
Reprodução/ Instagram O presidente eleito Lula e o senador Randolfe Rodrigues Reprodução/ Instagram

Um dos principais coordenadores da campanha o presidente eleito Luiz Inácio lula da Silva (PT), o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues afirmou em entrevista para a GloboNews, que quando o petista assumir o cargo ele terá maioria tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal para garantir a governabilidade. 

"Ontem inaugurei diálogo com diferentes senadores. Estou muito otimista na formação da base que sustentará o governo do presidente Lula. Tenho a expectativa de que nós poderemos ter 60 ou mais senadores e 300 ou mais deputados na Câmara", declarou.   

Além disso, o parlamentar também acrescentou que o núcleo ideológico ligado ao presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL), não teria capacidade para se tornar "majoritário" na oposição ao petista. 

"O que é núcleo ideológico que pode vir a fazer oposição ao governo, na prática, não é grupo majoritário, não é maioria que foi formada, é um grupo minoritário", pontuou. "Eu me dedicarei [para que possamos] ter a maioria necessária. Estou otimista que a construção dessa maioria necessária é possível de ser realizada", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores