Deltan Dallagnol ataca o STF: "Casa da mãe Joana"

Ex-procurador da Laja Jato segue em campanha contra decisões contrárias ao processo comandado por ele em Curitiba

sex, 16/09/2022 - 16:32
Pedro França/Agência Senado O ex-procurador da Lava Jato e candidato a deputado federal, Deltan Dallagnol Pedro França/Agência Senado

Em campanha para ser deputado federal, o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos), critica em vídeo o Supremo Tribunal Eleitoral (STF) dizendo que o órgão virou "mãe para corruptos".

As declarações foram dadas com uma imagem do STF ao fundo.

"Pessoal, essa casa até pouco tempo era conhecida como a Suprema Corte do país, e é uma casa essencial para a democracia. Mas infelizmente ela se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos", afirma o ex-procurador.

Continuando o discurso, Dallagnol diz que "por aqui passou a anua8 llação de sentenças, a soltura de corruptos, o fim da segunda instância e muito mais", complementando, sem citar o ex-presidente Lula (PT) diretamente, também diz que a Corte foi o local onde ocorreu "uma metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente".

No ano passado, o STF considerou o ex-ministro Sergio Moro parcial nos processos em que atuou como juiz federal em conjunto a Dallagnol contra Lula. Já neste ano, em março, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o ex-procurador indenizasse Lula por danos morais no conhecido caso do PowerPoint.

Da Sputnik Brasil