Eleições 2022: Comissão debate violência na política

De acordo com o deputado Pedro Uczai (PT-SC), que solicitou a realização do debate, estão sendo relatados inúmeros casos que podem incentivar a violência no processo eleitoral atual

ter, 30/08/2022 - 08:18
Antonio Cruz/Agência Brasil Mesária recebendo eleitor Antonio Cruz/Agência Brasil

A Comissão de Legislação Participativa discute nesta terça-feira (30) a segurança do processo eleitoral e a violência política. De acordo com o deputado Pedro Uczai (PT-SC), que solicitou a realização do debate, estão sendo relatados inúmeros casos que podem incentivar a violência no processo eleitoral atual.

"Vídeos de cidadãos incentivando violência contra candidatos e membros do poderes públicos estão ganhando repercussão nacional. Questionamentos relacionados à segurança dos processo eleitoral estão sendo divulgados nas redes sociais e em manifestações públicas, situação que, se somada a manifestações de cidadãos, pode ser prejudicial à jovem democracia brasileira", afirma o parlamentar.

Pedro Uczai diz ser fundamental o conhecimento pela sociedade das medidas que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo para evitar a disseminação da violência no processo eleitoral e promover a segurança dos eleitores.

Foram convidados, entre outros, representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 3. O público pode acompanhar o debate e participar da discussão pela internet. 

*Da Agência Câmara de Notícias

COMENTÁRIOS dos leitores