Malafaia critica Moraes: 'Quem vai parar esse desgraçado?'

Presidente da Assembleia de Deus acusou o ministro de imparcialidade e disse que a resposta "do povo" acontecerá no 7 de Setembro

por Vitória Silva qui, 25/08/2022 - 10:31
Reprodução/Instagram O pastor Silas Malafaia em aparição recente no Instagram Reprodução/Instagram

O pastor Silas Malafaia publicou em seu perfil no Instagram, nessa quarta-feira (24), um vídeo em que chama Alexandre de Moraes, ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de “desgraçado que rasga a Constituição”. A mensagem, direcionada ao eleitorado bolsonarista, foi aplaudida por muitos dos seguidores do líder religioso, que também acusou o magistrado de ser parcial e prender parlamentares deliberadamente. 

Malafaia citou o inquérito das fake news, que corre no Supremo sob a relatoria de Moraes. O pastor chamou a investigação de “imoral e ilegal”. “Esse desgraçado é, ao mesmo tempo, vítima, delegado, promotor e juiz. Nem na Inquisição se fez isso. É uma aberração que mancha o judiciário brasileiro. Ele rasga a Constituição. O Ministério Público é o senhor, é o privativo da ação penal”, disse Malafaia. 

 

No vídeo, Malafaia também diz que o povo vai dar a resposta durante os atos de 7 de setembro e convoca seu público para as manifestações.  A fala é ilustrada com card verde e amarelo com os dizeres: “7 de setembro todo o povo nas ruas!”. “Quando um povo se revolta, ninguém segura”, acrescentou. 

O inquérito das Fake News, citado pelo líder da Assembleia de Deus, apura o compartilhamento e disparo de notícias falsas contra ministros do Supremo. O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a fazer parte da investigação depois de divulgar informações inverídicas sobre o processo eleitoral brasileiro em live realizada em 29 de julho de 2021. 

COMENTÁRIOS dos leitores