Luciano Hang tem contas suspensas nas redes sociais

Empresário está proibido de usar Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube

qui, 25/08/2022 - 17:29
Reprodução/Facebook O empresário Luciano Hang Reprodução/Facebook

O empresário Luciano Hang, também conhecido como “o véio da Havan”, teve suas contas de Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube suspensas nesta quinta-feira (25). No Twitter, a mensagem de que a conta “foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial” aparece ao tentar entrar no perfil do apoiador de Bolsonaro. 

Pouco antes de perder a conta do Twitter, ele publicou: “Podem tirar minhas redes, mas jamais calarão uma voz! Entro no segundo dia sem Insta, Face, TikTok e agora sem YouTube. Enquanto houver internet, microfone, pessoas para dialogar e Deus permitir, seguirei em frente. Essa semana foram os empresários, amanhã pode ser você”. 

Os bloqueios foram feitos após operação da Polícia Federal na última terça-feira (23), que tinha como alvo Hang e outros empresários bolsonaristas que faziam, em um grupo do WhatsApp, defesa aberta de um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições, e também atacavam o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A suspensão nas contas das redes sociais foi decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou a busca e apreensão de aparelhos celulares e quebra dos sigilos bancários e telemáticos dos investigados pela Polícia Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores