Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência hoje

O PDT sai na frente e vai lançar o primeiro candidato já no primeiro dia da rodada de convenções partidárias

qua, 20/07/2022 - 08:55
PDT/Divulgação Ciro Gomes conversa com correligionários PDT/Divulgação

Agendada para esta quarta-feira (20), a convenção nacional do PDT vai lançar oficialmente a candidatura de Ciro Gomes à Presidência. Sem apoio de outros partidos, o ex-ministro ainda não revelou quem será seu vice de chapa.

Representante da terceira via mais bem avaliado nas pesquisas, Ciro se esforça para manter uma porcentagem de dois dígitos nas intenções de voto e está distante dos principais candidatos que polarizam a eleição. Esta é sua quarta tentativa de chegar à Presidência, sem jamais ter alcançado o segundo turno.

A convenção do PDT começa às 15h, na sede da sigla, em Brasília, e será transmitida nas plataformas digitais. A legenda é a primeira a entrar oficialmente na disputa, mas não deve manter esse protagonismo por muito tempo, já a rodada de convenções partidárias se estende até 5 de agosto e os principais concorrentes vão lançar seus candidatos ainda nesta semana. 

Outras convenções

O PT deve confirmar a participação de Lula nesta quinta-feira (21), em São Paulo. No sábado (23), a convenção do Avante, em Belo Horizonte, deve lançar deputado federal André Janones. No dia seguinte, o PL vai anunciar o presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Ainda no dia 24, a UP deve oficializar Leonardo Péricles.

O MDB vai anunciar Simone Tebet no dia 27. Felipe d’Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB) serão lançados no dia 30. Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC), no dia 31. Luciano Bivar do União Brasil fecha o anúncio dos postulantes à Presidência no dia 5 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores