Votação de honraria à Michelle Bolsonaro gera confusão

No Recife, um pedido de homenagem à primeira-dama Michelle Bolsonaro gerou confusão entre bolsonaristas e lulistas

ter, 05/07/2022 - 12:06
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Confusão aconteceu em frente à Câmara do Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta terça-feira (5), dezenas de manifestantes de esquerda e bolsonaristas ocuparam as galerias e a área externa da Câmara Municipal do Recife para se posicionar sobre a homenagem protocolada pela vereadora Michelle Collins (PP) para a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A sessão precisou ser interrompida após a tentativa de invasão de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro ao plenário da Casa. 

Logo depois, enquanto os vereadores retomavam o debate para votar a proposta pela entrega da medalha Olegária Mariano à primeira-dama, parte dos manifestantes permaneceram na entrada da Câmara com cartazes e palavras de ordem contra e a favor do requerimento. 

Militantes de esquerda e bolsonaristas protagonizaram um verdadeiro embate generalizado diante da discussão sobre a proposta, gritando palavras de ordem uns contra os outros. 

A discussão começou na semana passada, após a repercussão negativa do pedido do vereador Dilson Batista (Avante) para conceder a medalha José Mariano ao presidente. Em meio à polêmica, o parlamentar retirou o requerimento da pauta.

Acompanhe a votação da proposta:

Embed:

*Com as informações de Jameson Ramos

COMENTÁRIOS dos leitores