Datafolha: Lula tem 47% no 1º turno; Bolsonaro, 28%

Bolsonaro cresceu na pesquisa espontânea, mas Lula segue liderando

qui, 23/06/2022 - 18:45
Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR Lula (PT) e Bolsonaro (PL) Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR

A pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha nesta quinta-feira (23), sobre os presidenciáveis, mostra Lula (PT) com 47% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Bolsonaro (PL) aparece com 28%. Com relação ao levantamento anterior, Lula oscilou um ponto para menos e Bolsonaro um ponto para mais, ambos dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. 

Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT), com 8% das intenções, André Janones (Avante), com 2%; e Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros), e Vera Lúcia (PSTU), aparecem com 1%. Em branco/nulo/nenhum, 7%, e 4% não sabem em quem votar. 

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram nesta pesquisa, que ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho, em 181 cidades brasileiras. 

 

Bolsonaro cresce 

Na pesquisa espontânea, Bolsonaro cresceu, passando de 22% para 25%. No entanto, Lula segue sendo líder, oscilando de 38% para 37% com relação ao mês anterior. 

COMENTÁRIOS dos leitores