Raquel Lyra diz que Pacto pela Vida ‘não existe mais’

Neste sábado (2), a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), promoveu um evento na Arena Caruaru para lançamento de sua pré-campanha ao Governo de Pernambuco

Neste sábado (2), a ex-prefeita Raquel Lyra promoveu um evento na Arena Caruaru para lançamento de sua pré-campanha ao Governo de Pernambuco. Questionada sobre a situação da segurança pública no Estado, ela fez duras críticas à gestão Paulo Câmara e declarou que o Pacto Pela Vida, criado por Eduardo Campos, “não existe mais”.

“Não tem solução simples para problema complexo. Não adianta botar 50 viaturas em Ipojuca agora. As coisas estão invertidas no Estado. O Pacto Pela Vida, que funcionou antes, não existe mais. Não é uma tarefa simples, mas precisa ser liderada pelo Governo de Pernambuco. O problema é que o governo ficou ensimesmado”, declarou Lyra.

Na ocasião, ela estava acompanhada pela deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), pelo deputado federal Danilo Coelho (Cidadania), pelo ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB), dentre outras lideranças políticas de Pernambuco. Lyra disse ainda que a estrutura policial do estado se encontra abandonada.

“As polícias Civil, Militar e Científica estão desmotivadas. Muitas delegacias do interior estão sendo mantidas pelas prefeituras. Aqui mesmo, em Caruaru, o ‘rabecão’, aquele veículo que faz o recolhimento de corpos, está quebrado desde outubro do ano passado. O serviço só não parou porque a prefeitura fez um convênio com funerárias particulares para que os corpos de vítimas de acidentes continuassem sendo recolhidos”, acrescentou.