CPI: Aras ignora Senado e diz que relatório vai para o STF
Nessa terça (23), os senadores convidaram formalmente o procurador-geral da República ao Congresso para informar sobre o andamento das investigações da CPI da Covid

Pressionado pelo Senado para dar esclarecimentos sobre as investigações da CPI da Covid, o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, sinalizou que pretende encaminhar o relatório e as provas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Há quase um mês com o texto e a lista de indiciados, a inércia do PGR estimulou um convite para se explicar à Comissão de Direitos Humanos.
Nessa terça-feira (23), os senadores aprovaram o convite para que Aras informe sobre as ações tomadas até o momento em relação ao parecer do inquérito parlamentar.
Com o documento desde o dia 27 de outubro, o PGR chegou a determinar investigação preliminar, mas não voltou a se posicionar sobre o assunto.
Desconfortável com a mobilização, Aras indicou que o relatório não faz mais parte da competência dos senadores e vai encaminhá-lo ao Supremo.
"Eu pretendo compartilhar todo esse material com o Supremo Tribunal Federal. Nada do que o Senado, nada do que a CPI do Senado, que já foi extinta, é bom que se diga, ela não existe mais. Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR, tudo será remetido para a Suprema Corte", apontou ao GloboNews.
LeiaJá também:
--->CPI da Covid: Ganha força pedido para Aras depor no Senado