Ciro dispara contra Dilma: "Incompetente e presunçosa"

A ex-presidenta Dilma não deixou barato a insinuação de que Lula teria conspirado para que o impeachment dela ocorresse

por Jameson Ramos qua, 13/10/2021 - 16:38
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo O presidenciável Ciro Gomes, em discurso no Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Após dizer estar seguro que Lula havia conspirado pela queda de Dilma Rousseff em 2016, Ciro Gomes foi repelido pela própria ex-presidenta, não engoliu, e "virou seus canhões" contra ela. O ex-governador do Ceará disse que a petista foi uma das pessoas "mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência".

Em guerra para garantir sua viabilidade eleitoral em 2022, Ciro Gomes (PDT) afirmou que um dos seus erros foi ter lutado contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O pedetista salienta que, na época do afastamento da petista, para alívio de sua consciência, ele não estava defendendo o seu mandato em si.

"(Defendi) a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia", disparou Ciro Gomes.

Dilma alfinetou

A ex-presidenta Dilma não deixou barato a insinuação de que Lula teria conspirado para que o impeachment dela ocorresse. No seu twitter, a petista disse que o pré-candidato do PDT à presidência tenta de tudo para reagir à sua baixa aprovação popular.

"(Ciro) mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas um dígito nas pesquisas", provocou Rousseff.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores