Bolsonaro é uma anomalia política, dispara Lula

O ex-presidente disse ainda que votaria "em qualquer um" contra Bolsonaro em um eventual 2º turno

sab, 21/08/2021 - 13:55
Ricardo Stuckert Lula, em discurso no Maranhão Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula declarou, em discurso neste sábado (21), que o presidente Jair Bolsonaro “é uma anomalia política”. Ele esteve em visita ao Complexo Portuário do Pecém, no Ceará.

“Eu não espero que meus adversários falem bem de mim. O que eu tenho dito é que qualquer um que fosse pro 2º turno contra o Bolsonaro, eu votaria nesse qualquer um. Bolsonaro é uma anomalia política. O Brasil precisa voltar a sua normalidade”, disse.

O petista comentou que pretende visitar todos os estados do Brasil, como forma de analisar a situação atual do País. No entanto, ele indicou que não se trata de campanha.

“Eu ainda nem me lancei candidato e a imprensa já me indicou 11 vices”, alegou.

O ex-chefe do executivo nacional ainda teceu críticas à atual situação política do Brasil no cenário internacional.

“Não podemos admitir a desmoralização do Brasil na política internacional. Não somos uma ilha, mas estamos sendo tratados como se fôssemos uma ilha sem vizinhos por perto. Nunca imaginei que o Brasil seria símbolo da extrema direita mundial”, declarou.

Lula está em agenda de visita a todos os estados do Nordeste desde o dia 19. Até o dia 26 de agosto, ele segue ainda para o Rio Grande do Norte e a Bahia.

COMENTÁRIOS dos leitores