Filhos do presidente criticam TSE após suspensão de verbas

Os políticos Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro usaram as redes sociais para acusar o TSE de “censura” após decisão que determinou a suspensão de verbas para sites acusados de propagar notícias falsas

por Kauana Portugal ter, 17/08/2021 - 12:37
Roberto Jayme/Ascom/TSE O presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus filhos Roberto Jayme/Ascom/TSE

Os filhos do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usaram as redes sociais, nesta terça-feira (17), para proferir críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

As falas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) acontecem após o corregedor-geral do TSE, Luis Felipe Salomão, acolher o pedido da Polícia Federal (PF) e determinar o bloqueio de repasses de dinheiro de redes sociais para canais bolsonaristas investigados por propagação de informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro.

Em seu Twitter, Flávio Bolsonaro acusou o TSE de censurar pessoas “que vivem de dar suas opiniões”. “Ao invés de o TSE trabalhar para que o mais humilde brasileiro tenha certeza de que seu voto [sic] mesmo para seu representante, parte para a censura contra pessoas que vivem de dar suas opiniões. Sombrio”, publicou.

Já Eduardo Bolsonaro chamou de mais um “passo da ditadura” a  decisão que busca frear o disparo em massa de notícias falsas.  “Mais um passo da ditadura. Em decisão monocrática corregedor do TSE determina a desmonetização dos canais e que eles sumam das ferramentas de buscas”, disse.

Ainda na manhã desta terça, Carlos Bolsonaro tuitou o significado da palavra censura em seu perfil. Os internautas rebateram, acusando a família Bolsonaro de não ser transparente. “Fala pro seu papai liberar os dados que ele colocou em sigilo por 100 anos, aí você volta com esse assunto. Até lá, você não tem moral alguma pra falar sobre isso”, respondeu um dos perfis.

Acompanhe no Twitter:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores