Por 13x4, pedido de impeachment de prefeito é rejeitado

O pedido contra o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), foi protocolado com o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL)

qua, 04/08/2021 - 10:15

A Câmara de Vereadores de Araraquara, no interior de São Paulo, rejeitou o requerimento que pedia o impeachment do prefeito da cidade, Edinho Silva (PT). Por 13 votos a 4, o processo de investigação e cassação do mandato foi rejeitado durante sessão virtual nessa terça-feira (3).

O pedido foi protocolado na segunda (2), contando com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e a assinatura das lideranças do Patriota e Podemos, pedindo que fosse analisada a má fé administrativa no caso da tentativa de compra de 25 respiradores eletrônicos para o combate à Covid-19 em abril de 2020.

Votaram a favor do requerimento apenas os três vereadores do Patriotas: Marchese da Rádio, Carlão do Joia e Marcos Garrido, além do vereador do Podemos, Lineu Carlos de Assis.

O resultado da votação foi comemorado em frente à Câmara Municipal por vários manifestantes que prestaram apoio ao prefeito Edinho Silva. Em postagem, a bancada de deputadas e deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, comemorou antecipadamente quando estava 13x0 e mostrou um pouco da manifestação. Confira:

COMENTÁRIOS dos leitores